2 ° FESTIVAL DE CULTURA DE XADREZ: ARTE E CULTURA

30/03/2014 16:46

Na Gincana promovido pelo Professor Cleiton com apoio do Alunos Idailton, Mateus, Ivanilson entre outros, e as Professoras Queli, Tânia e o Professor Wadson mobilizaram toda a Escola na última Sexta feira, foram mais de 250 desenhos pintados pelos alunos do pré ao 3 ano e mais 10 tabuleiros de xadrez com peças de material reciclável ou alternativo.

Todos os 813 alunos da Escola participaram da gincana, a a turma de alunos que fizeram as melhores peças de xadrez e tabuleiros ganharam um passeio com toda a turma para fazer um piquenique, e os professores ganham um tabuleiro de xadrez.

Importante destacar que tanto os alunos maiores quanto os menores que são os do Pré tiveram participação. Tivemos grande apoio dos professores e da comunidade, onde convidamos o Vereador Leandro e a vendedora da cantina para fazer parte da banca avaliadora das peças e tabuleiros. O evento estimulou ainda os alunos a participar do Programa Mais Educação no projeto de xadrez.

Confiram um pouco nas fotos abaixo.