Ampliação do projeto para outras escolas

18/01/2014 18:42

Com a repercussão do Projeto de xadrezna cidade, muitas Escolas se mostraram interesse em desenvolver o xadrez, assim, conseguimos colocar o xadrez em todas as escolas. Para suprir essa necessidade da falta de professores, os alunos do projeto foram novamente capacitados e começaram atuar como “Professores” monitores nas outras Escolas, depois da autorização dos Pais e da direção, os alunos começaram a ensinar o xadrez nas outras escolas. Na Escola Municipal Nossa Senhora da Aparecida, o monitor Felipe, coordena um grupo de 04 monitores (Maria Gabrieli, Camila Cândida, Thalison, e Rarison) no ensino do xadrez para alunos do 3º e 5º anos, nas Terças e Quintas feiras no período Matutino e Vespertino. Na Escola Municipal 04 de Junho o Prof. de Inglês Rogério Ricardo, ensina o xadrez como atividade de reforço escolar e hoje trabalha com o xadrez nas 5ª feiras no período matutino e vespertino. NaEscola Antônio Pereira o monitor Clécio França dos Santos, coordena e ministra aulas de xadrez nas Terças e Sextas feiras no período Matutino e Vespertino. Atualmente 06 monitores de xadrez ensinam xadrez nas escolas do município.

Escola 04 de Julho                          Escola Antônio Pereira                         Escola Nossa Senhora