Projeto de Xadrez na Escola Municipal Jardim das Palmeiras

PROFESSOR DO PROJETO RECEBERÁ PRÊMIO NACIONAL EM BRASÍLIA

18/01/2014 19:14
O Professor Cleiton Marino Santana, Diretor Técnico do Projeto de Xadrez como ferramenta de Inclusão Social, foi selecionado para a 7ª Edição do Prêmio Professores do Brasil, organizado pelo Ministério da Educação.

O Professor desenvolve o xadrez como ferramenta de inclusão social e tem tido grandes resultados, tanto nos valores esportivos quanto educacionais, o relatório enviado ao Ministério continua mais de 100 paginas descritas sobre resultados positivos dos alunos na escola e também em eventos Nacionais.

O projeto iniciado em 2012, já vem se destacando em grandes proporções, ao participar da seleção da Fundação André Maggi em 2012, junto a mais de 220 projetos do Brasil, o Professor conseguiu um apoio de R$ 25 mil reais, no final de Agosto de 2013, a Fundação André Maggi, seleciona o Projeto de Xadrez Como ferramenta de Inclusão Social como um dos Projetos Destaques na Fundação André Maggi no Seminário e Comunidades: construindo junto o investimento social privado no Mato Grosso.

A premiação acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro juntamente com a realização do 7º Seminário Prêmio Professores do Brasil. O objetivo do concurso é reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

A entrega do 7º Prêmio Professores do Brasil será dia 12 de dezembro, às 10h, no Teatro Brasil 21, em Brasília. A Diretora da Escola Iolanda Gama, acompanhará o Professor no Evento, o Ministério da Educação através do setor de planejamento, custeará as passagens, hotel e alimentação dos Professores no Evento.

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.