RESULTADOS DO PROJETO DE XADREZ SERÃO APRESENTADO EM CUBA NO V CONVENÇÃO INTERNACIONAL

18/01/2014 18:50
No final do mês de Novembro, o Professor foi convidado a fazer uma Palestra em Havana – Cuba, no V Convencion Internacional de  la Actividad Fisica y el Deporte – AFIDE, através do I Simposio de Ajedrez Universitario (AJEDUNI) para apresentar os resultados científicos do Projeto. No momento o Professor fez as apresentações dos trabalhos no Palácio das Convecções, onde participavam professores e pesquisadores de mais de 10 Países do todas as partes do mundo, o Professor apresentou o Poster intitulado “AJEDREZ COMO HERRAMIENTA PARA LA INCLUSIÓN SOCIAL”, e também da apresentação oral, “Ajedrez como Herramiente educativo”.

Nesse evento o Professor foi convidado a participar de um Comitê Científico Internacional de Xadrez pelo Professor Dr. Lázaro Antônio Bueno Pérez de Cuba, e um convite muito especial, de um Secretário de Educação de uma província de Angola, País da África, que em 2014 desenvolverá um Projeto de Xadrez nas Escolas de Angola.

O Professor Cleiton, permaneceu em Havana – Cuba, por 14 dias, onde conheceu o ISLA - Instituto Superior Latinoamericano de Xadrez, e em reunião estabeleceu algumas parcerias com o Reitor do Instituto o M.Sc. Geraldo Lebredo Zarragoitia, com Vice Reitor Pesquisa, Sergio Arteaga Oliveira,  para a realização de intercâmbios internacionais entre os Países.

HISTORIADOR, PROFESSOR, MESTRA E O MESTRE NACIONAL