Projeto de Xadrez na Escola Municipal Jardim das Palmeiras

PROJETO DE XADREZ ESTRÉIA FILME

07/04/2014 02:21

O projeto de xadrez da Escola Municipal Jardim das Palmeiras está mesmo fazendo a diferença, com novos desafios, a equipe de alunos coordenada pelo Prof. De Educação Física Cleiton Marino Santana com o apoio do Cineasta Amauri Tangará realizaram um feito nessa última semana, filmar em e editar um filme em 03 dias.

Com o apoio dos alunos da Escola Municipal Jardim das Palmeiras e da Escola Padre Arlindo o Professor Cleiton atuou como Diretor e o grande Cineasta Amauri Tangará atuou na fotografia. O filme foi gravado em 01 dia e meio, com diversas cenas gravas no Bairro Jardim das Palmeiras, as cenas foram gravas na Praça, numa Mercearia, no Bar, na Casa de um dos alunos e na Escola, o filme teve mais de 250 participantes, entre figurinistas, elenco e alunos que ajudaram no filme.

O curta chamado “Direto para o xadrez”, já está acessível para a visualização no youtube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=5LVaSxZhe-s

Na última sexta feira, dia 04 de Abril, foi feita a estreia do filme na Quadra da Escola, toda a comunidade se envolveu no filme e também foi prestigiar esse momento, cerca de 300 pessoas assistiram ao filme na estreia, no dia seguinte, o filme foi visto na Escola Estadual Madre Tarcila, no dia do Cinema na Escola, chegando a ser visto por grande parte dos alunos da Escola, ou seja, em menos de 02 dias, mais de 800 pessoas já haviam assistido o filme produzido pelos alunos na cidade. Agora o filme será enviado a vários festivais de Cinema no Estado e também em todo o Brasil e será utilizado como exemplo para outras escolas desenvolver o cinema como proposta educacional.  

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.